Faustão vira alvo de Lula e tem podre exposto publicamente por ex-presidente

0
17
Lula detonou o apresentador Faustão em discurso (Foto: Reprodução)

Assim como a Globo, Faustão também foi alvo de ataques do ex-presidente Lula durante discurso inflamado após deixar a prisão na sexta

A saída do ex-presidente Lula da prisão foi o grande assunto desse final de semana no Brasil. Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a prisão de condenados em segunda instância, o político deixou a prisão em que estava em Curitiba e foi recebido do lado de fora por militantes do Partido dos Trabalhadores. Nos discursos inflamados de Lula, sobrou para muita gente, inclusive para o apresentador Faustão.

Isso porque, em determinado momento, Lula mencionou o trecho de uma matéria do site The Intercept Brasil que mencionava um encontro entre o apresentador global e o agora ministro Sérgio Moro, o que o ex-presidente considera um “podre” de Faustão. Ao falar contra a emissora mais uma vez, o ex-presidente voltou a mentir ao afirmar que a Globo não veiculou matérias da Vaza Jato publicadas pelo portal.

“Até agora, a Globo não colocou [no ar] uma matéria do Intercept, que tá denunciando a Lava Jato. A matéria que fez foi para defender o Faustão, que foi dar aula para o Moro”, disse Lula. A emissora carioca, no entanto, deu amplo destaque na programação às denúncias feitas pelo site, mas irritou militantes do Partido dos Trabalhadores ao também mencionar a fonte obscura das mensagens obtidas.

O ex-presidente Lula durante discurso em que falou da Globo (Foto: Divulgação)
O ex-presidente Lula durante discurso em que falou da Globo (Foto: Divulgação)

As mensagens envolvendo Faustão e Sérgio Moro foram publicadas pela VEJA em parceria com o The Intercept. Faustão teria procurado o então juiz e deu dicas de como melhorar as falas dos investigadores. “Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, teria dito Sérgio Moro a Deltan Dallagnol no aplicativo Telegram.

A Globo, que veiculou no Jornal Nacional esses e outros vazamentos do The Intercept, ao contrário do que disse Lula, divulgou nota recentemente repudiando os ataques do ex-presidente. “A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, iniciou o canal carioca.

“A prova de isenção da emissora são a transmissão, na íntegra, pela GloboNews, dos discursos que o ex-presidente fez ontem e hoje, e as reportagens a respeito no Jornal Nacional. Também prova a sua isenção o fato de que é alvo de ataques de ambos os extremos do espectro político, hoje tão radicalizado”, disse ainda a Globo.

Fonte:

Leave a reply